Acidente doméstico: morre criança de três anos que ingeriu soda cáustica

Compartilhe:




Ela ficou 10 dias internada, mas não resistiu. Confira dicas de segurança 

Após permanecer 10 dias internada em estado grave, morreu a criança de três anos que ingeriu soda cáustica pensando que fosse algum líquido inofensivo. O acidente doméstico, que serve de alerta aos pais, ocorreu na cidade de São Manuel e está sendo investigado pela Polícia Civil.

Pelo que foi apurado até agora, Elisa da Silva Marques estava na casa de uma prima, quando confundiu o produto altamente tóxico e bebeu a substância. Ela passou mal e foi socorrida pela família para atendimento médico em São Manuel.

Diante da gravidade do caso, os médicos decidiram transferir Elisa ao Hospital das Clínicas (HC) de Botucatu, onde ficou internada durante 10 dias, mas não resistiu.

O acidente doméstico serve de alerta aos pais sobre a importância de não deixar produtos tóxicos em locais onde crianças ou mesmo animais possam ter acesso.

A soda cáustica, por exemplo, é uma substância altamente corrosiva e tóxica. Se ingerida, pode causar danos severos ao sistema digestivo, levando a complicações graves e, em casos extremos, como o de Elisa, até à morte.


Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.