Acesso à internet pelo celular vai ficar mais rápido

O usuário final não precisa fazer nada, basta continuar navegando normalmente.
Compartilhe:

Uma nova tecnologia criada pela Google, que se chama Accelerated Mobile Pages (AMP), promete acelerar a navegação em celulares e tablets.

O motivo é lógico: os acessos móveis já representam grande parte do tráfego dos sites, mas costumam ter uma velocidade de navegação pouco satisfatória.

Quando o usuário clica num link, pode demorar 30 segundos para carregar o conteúdo. A tecnologia AMP, que foi apresentada oficialmente nesta semana pelo Google, é uma tentativa de mudar isso.

O usuário final não precisa fazer nada, basta continuar navegando normalmente – com a diferença de que as páginas dos sites abrirão mais rápido no celular. O outro elemento é o cache: o Google irá armazenar, automaticamente, cópias das páginas AMP.

Dessa forma, ao acessar um site que usa AMP, você poderá receber a página diretamente do Google, que têm mais servidores e pode entregá-la mais rápido.

O uso desse cache é gratuito, ilimitado – e opcional. É uma solução diferente daquelas propostas pela Apple e pelo Facebook – que também procuraram enfrentar, recentemente, a lentidão da internet móvel.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.