Ação recolherá embalagens de agrotóxicos em Marília

Compartilhe:




A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o InPev (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), Cooperativa Sul Brasil e vendedores de insumo, realizarão no próximo dia seis de agosto (quarta-feira) uma ação especial para o recolhimento de embalagens de agrotóxicos. O objetivo é garantir a destinação correta desse tipo de resíduo, que exige cuidados específicos por conter material contaminante.

A coleta acontecerá no barracão da Cooperativa Sul Brasil (rua Joaquim Palácio, nº 78, no distrito de Lácio), das 8h15 às 15h45. Ao entregar as embalagens, os produtores rurais receberão um recibo que comprova a devolução adequada, documento essencial para atender às exigências legais da atividade rural.

Para que a devolução seja aceita, é necessário que as embalagens estejam limpas (tríplice lavadas), destampadas, separadas por tipo e tamanho, e devidamente contadas. Já as embalagens do tipo “saquinho” devem ser entregues em sacos próprios para devolução.

Sem local de destinação

Atualmente, Marília não conta com um ponto fixo para esse tipo de devolução. O local mais próximo indicado pelos fornecedores é um barracão em Garça, o que dificulta o acesso dos produtores rurais locais. A ação visa facilitar esse processo, oferecendo mais comodidade e segurança aos produtores rurais do município.

Pensando em uma solução definitiva, a Prefeitura doou um terreno à Associação das Distribuidoras de Agrotóxicos de Marília (ADAMA), que já está providenciando a construção de um barracão fixo para o recebimento das embalagens no município.

O secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Leonardo Mascarin, destacou a importância da ação.

Ele explica que 
atende, de forma emergencial, a uma necessidade real dos nossos produtores rurais e demonstra o nosso compromisso com a responsabilidade ambiental no campo. "A futura instalação do ponto fixo tornará esse processo mais acessível e contínuo para todos”, enfatizou

Mais informações podem ser esclarecidas com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento pelo telefone (14) 3408-2130.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.