Ação “Ponto Cego” chama atenção de motociclistas para riscos no trânsito em Tupã

Compartilhe:




Atividade promovida pela Subsecretaria de Segurança e Trânsito, em parceria com o Detran-SP, contou com orientações, quiz e simulação para demonstrar situações de risco nas vias

A Subsecretaria de Segurança e Trânsito de Tupã, em parceria com o Detran-SP e o Programa de Acidentes SEST/SENAT, realizaram nesta semana a ação educativa “Ponto Cego”, voltada à conscientização de motociclistas sobre os cuidados necessários para uma condução mais segura. 

Durante a iniciativa, os motociclistas participaram de um quiz e recebem orientações das equipes sobre situações que podem representar riscos durante a circulação pelas vias. A ação também conta com uma simulação prática, permitindo demonstrar de forma visual como os chamados pontos cegos podem dificultar a percepção de motociclistas e outros veículos no trânsito.

A proposta do “Ponto Cego” é levar informação aos condutores de maneira prática e educativa, destacando a importância da atenção redobrada, do respeito à sinalização e da adoção de comportamentos preventivos durante os deslocamentos





Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.