Acadêmicos do curso de Medicina Veterinária da Unimar promovem ações sociais no Lar São Vicente de Paulo e no CACAM de Marília

Compartilhe:




A formação humanística, um dos grandes diferenciais do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Marília (Unimar), foi colocada em prática recentemente com duas ações de solidariedade promovidas pelos acadêmicos. As ações foram realizadas no Lar São Vicente de Paulo e no Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente de Marília (CACAM). As iniciativas fazem parte de disciplinas como Ciências do Ambiente e Sustentabilidade, que incentivam os acadêmicos a desenvolverem projetos com impacto social e ambiental.

A iniciativa foi conduzida pelos docentes Prof. Carlo Rossi Del Carratore e Profa. Dra. Patrícia Bueno, que orientaram os acadêmicos na realização das atividades. Divididos em dois grupos, os estudantes tiveram como principal objetivo promover o bem-estar e a qualidade de vida dos idosos atendidos pela instituição.

No Lar São Vicente de Paulo, os futuros médicos veterinários promoveram uma tarde de conversa e interação com os idosos, levando alegria, jogos e um gesto de solidariedade, com a entrega de doações arrecadadas para a instituição, especialmente fraldas geriátricas.

A docente Profa. Patrícia Bueno, destaca a importância dessas ações na formação acadêmica. Já a unibversitária Marcela Akemi Urata reforçou a importância da ação para a formação cidadã dos futuros profissionais. Para a acadêmica Beatriz Gaspar Nejaim, foi um desafio, mas muito satisfatório participa da campanha.

Segundo o docente Prof. Carlos, o projeto faz parte da formação humanística desenvolvida no curso:

“Esse projeto surgiu dentro da disciplina como uma oportunidade dos alunos desenvolverem ações sociais com autonomia. Cada grupo escolheu um tipo de intervenção e, aqui no Cacam, após visitarem o espaço, conversarem com a diretoria e identificarem a necessidade de doações, especialmente de fórmulas para bebês e todos se empenharam para conquistar, além de passar uma tarde com eles”.

De acordo com a acadêmica Geovana Freitas, além das doações, os alunos promoveram atividades recreativas com as crianças, desenvolvendo também habilidades essenciais para sua futura atuação profissional. “Foi uma experiência incrível. Nos ajudou a exercitar a empatia, a nos tornarmos mais humanas e a nos comunicarmos melhor. Tudo isso é essencial na nossa profissão, que lida com tutores, com famílias e com a sociedade”, concluiu.


Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.