Evento foi realizado pelo Instituto Pasteur e Vigilância Epidemiológica, em que reuniu médicos veterinários de toda região
A Universidade de Marília (Unimar) recebeu a capacitação sobre diagnóstico da raiva para médicos veterinários. O evento foi realizado pelo Instituto Pasteur, em parceria com a Vigilância Epidemiológica sub-regional Tupã. Participaram do evento os acadêmicos do curso de Medicina Veterinária e profissionais da área.
A iniciativa teve como objetivo capacitar os profissionais e estudantes no diagnóstico e controle da doença infecciosa de extrema importância para a saúde pública. O treinamento foi conduzido por renomados especialistas do Instituto Pasteur, referência mundial no estudo da raiva.
De acordo com o coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unimar, Fábio Manhoso, é extremamente importante falar de uma das principais zoonoses existentes.
A Diretora da Vigilância Epidemiológica do Subgrupo Tupã, Flávia Manhoso, destacou sua satisfação com a parceria entre a Unimar e o Instituto Pasteur, enfatizando a importância da participação dos alunos.
O evento contou com palestras sobre as novas técnicas de coleta, armazenamento e diagnóstico da doença. Entre os profissionais do Instituto Pasteur de Marília, a pesquisadora Solimar Ardito Nunes ressaltou a importância dessa capacitação.
Outra palestra foi ministrada pelo pesquisador científico do Instituto Pasteur, Enio Mori, que falou sobre a importância da educação continuada aos profissionais. Enio destacou também a importância do evento para os acadêmicos da Unimar.
O acadêmico do quinto ano da graduação, Gustavo Carneiro, destacou a relevância desse tipo de evento para sua formação, uma vez que está quase finalizando o curso.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





