A tecnologia se tornou uma das principais ferramentas para todos os setores e no agronegócio não poderia ser diferente, uma vez que proporciona inúmeros benefícios como economia e aumento de produtividade, por exemplo.
Visando capacitar os acadêmicos para o enfrentamento destes novos desafios do mercado, o curso de Engenharia Agronômica da Universidade de Marília (Unimar) vem realizando atividades práticas, utilizando estes recursos. Na última aula, os futuros profissionais conheceram o drone pulverizador.
De acordo com o coordenador do curso de Engenharia Agronômica da Unimar, Ronan Gualberto, a tecnologia se torna mais um grande aliado para o setor.
Segundo levantamento realizado pela Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão (CBAP), cerca de 67% das propriedades agrícolas brasileiras já adotaram algum tipo de inovação tecnológica.
Isso resulta no aumento da produtividade, maior controle na gestão da propriedade, mais qualidade, redução de custos e desperdícios, além da implementação de processos mais sustentáveis. Ainda segundo o coordenador, além de beneficiar o setor, o avanço da tecnologia aumenta as oportunidades de trabalho.
A atividade prática com o drone pulverizador foi realizada em parceria com a empresa Coopercitrus.
Os acadêmicos assistiram a palestra da técnica em agricultura de precisão e acadêmica do curso de Engenharia Agronômica, Vanessa dos Santos, que detalhou os benefícios da utilização do equipamento.
O curso de Engenharia Agronômica da Unimar utiliza as metodologias inovadoras visando aproximar o acadêmico da realidade do mercado.
Segundo o acadêmico do quarto termo da graduação, Gabriel Costa Guerke, a metodologia utilizada no curso auxilia no processo de formação acadêmica.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





