Os acadêmicos do 2º termo do curso de Direito da Universidade de Marília (Unimar) participaram de mais uma aula inovadora na disciplina História do Direito, ministrada pelo docente e Procurador da República, Dr. Jefferson Aparecido Dias.
A dinâmica, que envolveu lápis de cor, giz de cera e cartolina, teve como objetivo estimular a discussão sobre as Constituições brasileira, equatoriana e boliviana, com representação de forma criativa por meio da arte.
De acordo com o Dr. Jefferson, trazer abordagens diferentes para temas de extrema importância para o Direito, torna o processo de aprendizagem mais fascinante.
Como foi
A turma foi dividida em grupos. Cada um recebeu uma Constituição e a orientação de pesquisar sobre o conteúdo para apresentar em sala de aula, mas sem detalhes de como seria este momento.
No dia da apresentação, os acadêmicos foram reunidos na Biblioteca Central da Unimar e lá, descobriram que iriam “desenhar” as constituições.
Ainda segundo o Dr. Jefferson, a dinâmica foi uma surpresa para a classe porque a intenção era fazer com que eles se aprofundassem no debate, em equipe, estimulando a criatividade e a compreensão no tema.
A acadêmica Giovana Horita Alonso participou do grupo que pesquisou sobre a Constituição de 1988. Para ela, foi uma grata surpresa a aula.
Sua colega de classe, Maria Luiza Galdino, que integrou o grupo que pesquisou sobre a Constituição do Equador, contou que a experiência foi de grande proveito e ensinamentos para todos os alunos da sala.
Para o acadêmico José Rodrigues Macedo, que apresentou a Constituição da Bolívia, a experiência foi excelente.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





