Acadêmicos de Direito da Unimar aprendem sobre Direito do Consumidor criando paródias

Compartilhe:




Os acadêmicos do sexto termo do curso de Direito da Universidade de Marília (Unimar) criaram paródias usando o tema: Princípios da Defesa do Consumidor. A atividade foi realizada na disciplina de Estudos do Consumidor, aplicada pelo docente e Procurador da República, Jefferson Aparecido Dias.

De acordo com o docente, a proposta era fazer com que os alunos utilizassem os princípios da Defesa do Consumidor para fazerem paródias ou “jingles”. 

A turma foi dividida em grupos e cada um escolheu um tema. Eles escolheram a música que seria usada como base para a paródia, produziram a letra, gravaram e editaram o material, que foi apresentado em sala de aula. 

Ainda segundo o Dr. Jefferson, os alunos se empenharam e entregaram excelentes materiais.

Mais uma vez fiquei bastante contente com o resultado. Os alunos aderiram à proposta, foram até os estúdios da Unimar para gravar a música, com grande dedicação e eu fiquei muito contente porque, ao final, todos eles conseguiram cumprir a tarefa que era tratar dos princípios que norteiam a relação de consumo com uma paródia”, destaca.

Para a acadêmica Amanda Souza Ferreira Cabral Bambini e Silva foi divertida a produção do material, sem contar que aprender de forma prática tornou mais fácil a absorção do conteúdo.

O curso de Direito possui nota máxima em avaliação in loco do Ministério da Educação (MEC) e a Universidade de Marília é a única da região a oferecer a formação completa profissional com graduação, especialização, mestrado, doutorado e pós-doutorado.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.