Acadêmicos da Unimar são premiados no evento internacional HackHealthTech 2021

Compartilhe:




Acadêmicos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) e Publicidade e Propaganda da Universidade de Marília (Unimar) foram premiados no evento internacional de inovação na área da saúde, HackHealthTech 202.

Trata-se de uma competição que visou fomentar o desenvolvimento de inovações e startups na área da saúde, promovida pela Religare Innovation Lab, com apoio da Unimar, Bluefields Aceleradora, Hitachi, Politécnico de Leiria e Unimed Marília.

O evento contou com equipes do Brasil e Portugal, tendo como sede brasileira a Unimar e a cerimônia de premiação realizada em Santo André.     

De acordo com a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva,  “Nossos alunos foram brilhantes e as parcerias celebradas para a realização do HackHealthTech 2021 já começaram a dar frutos, pois os trabalhos desenvolvidos apresentaram soluções que beneficiarão não apenas os usuários do sistema de saúde de Marília e Região, mas de todo o país e, provavelmente, também em outros países”, destaca.

Participaram do evento 97 pessoas, entre 24 equipes brasileiras e 3 portuguesas. Todos criaram startups para solucionar problemas apresentados pelos centros de saúde parceiros, como Hospital Beneficente Unimar (HBU) e Secretaria de Saúde de Marília, nas áreas da telemedicina, tecnologias de acesso à informação, digitalização de processos e serviços de saúde, dispositivos médicos, gestão e prontuários eletrônicos do paciente, marketplace, jornada do paciente, entre outros.

Foram escolhidos três projetos, os quais serão acelerados pela equipe Bluefields Aceleradora. Segundo a organizadora do HackHealthTech 2021, Priscila Parede, da Religare, é sempre importante buscar soluções para a saúde.

"Entendemos a importância do envolvimento de pessoas empenhadas em solucionar problemas da área da saúde através da inovação e tecnologia”, ressalta.

O primeiro lugar ficou com a equipe da Fatec de Garça, o grupo “Bem Simples”, formado pelos alunos Eduardo Santana, Thiago Martins, Luther Nogueira e Rebecca Assis.

A equipe “MedGo”, formada pelos acadêmicos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Lucas Giovani, Gustavo Leite Gil, Matheus Menezes e Emerson Willian, conquistaram a segunda posição.

A coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Unimar, Débora Massarollo Otoboni, fala sobre o orgulho dos alunos que se dedicaram para entregar o melhor projeto. 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.