Eles estão cursando o primeiro ano do curso de Ciência da Computação
Dois acadêmicos do primeiro ano do curso de Ciência da Computação da Universidade de Marília (UNIMAR) brilharam na primeira fase da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI).
Eles garantiram suas vagas na próxima etapa da competição, na Modalidade Programação com desafios de linguagem de programação. Essa conquista ressalta ainda mais a qualidade educacional da Instituição.
O coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unimar, Prof. Dr. Caio Saraiva Coneglian, destaca o valor da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) como uma plataforma reconhecida por despertar vocações e revelar futuros talentos.
Os dois acadêmicos que participaram e passaram para a segunda fase, são alunos do curso de Ciência da Computação.
A graduação tem diferenciais importantes, como ser 100% prático, em que os alunos desenvolvem os projetos aplicados desde o primeiro dia de aula, o que ajuda muito na empregabilidade, justamente porque o contato com as principais tecnologias e inovações é desde sempre.
Outro ponto importante é que o curso oferece uma formação em nível global, com os acadêmicos em contato com as principais Universidades do mundo, tendo a oportunidade de fazer intercâmbios.
Feliz com a conquista, o acadêmico João Pedro Fusco ressalta que sempre teve interesse pela área de TI e enfatiza que optou pela Unimar pela qualidade educacional, a vitória na OBI já no primeiro ano da graduação é um reflexo dessa escolha.
O acadêmico Tiago Fogolin Ragassi, que também conquistou uma vaga na segunda fase, destacou como a Unimar foi importante para a conquista.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





