A série de crimes contra a AMEI - Associação Mariliense de Esportes Inclusivos chocou os professores e funcionários da ONG, bem como a população de Marília em geral. Neste domingo, 22, pela quarta vez consecutiva, a AMEI foi vítima de uma invasão por criminosos.
Dois homens já haviam sido detidos pela Polícia Militar na manhã do domingo, com alguns dos pertences da AMEI, porém teriam sido liberados após apresentação no Plantão Policial. Um serralheiro esteve no local e instalou uma porta, que doou à AMEI. Cerca de uma hora depois do profissional ter terminado seu serviço, um dos responsáveis pela instituição recebeu um telefonema da Polícia, informando que uma nova invasão teria acontecido. Como não havia mais nada de valor para ser levado, os delinquentes consumiram diversos biscoitos que haviam sido deixados para trás, na cozinha da instituição, onde prepararam até mesmo uma garrafa de suco. Outros materiais foram levados pelos criminosos.
O que mais assusta os funcionários é a evidente agressão com a AMEI, que veio a ser invadida todos os dias desde a última quinta-feira, 19.
A Polícia Civil investiga os casos, e a Secretaria de Obras da Prefeitura de Marília irá realizar uma visita até a AMEI nesta segunda-feira, 23.
Entenda o caso:
O primeiro crime foi descoberto na manhã da quinta-feira, 19. Ao chegar para trabalhar por volta das 07h10 da manhã, uma das funcionárias presenciou cenas de horror: Os bandidos arrombaram a porta dos fundos da instituição e invadiram a cozinha, subtraindo dezenas de eletrodomésticos e alimentos. Não satisfeitos em não conseguir levar mais pertences, os bandidos arremessaram tudo o que encontravam pela frente no chão. Apesar de tudo, os criminosos não conseguiram entrar no escritório, onde estavam os itens com maior valor.
Foi registrado o boletim de ocorrência e a perícia foi até o local, colhendo dados para a análise do crime.
Segunda invasão:
Parecia que tudo seria apenas passado, mas na manhã desta sexta-feira, 20, o horror foi ainda maior. Ao chegar no mesmo horário para trabalhar, uma das funcionárias encontrou a porta do escritório da Associação arrombada. Os criminosos, como nas horas anteriores, levaram tudo o que conseguiram carregar, e o que não foi possível subtrair, arremessaram no chão. Invadiram novamente a cozinha, furtando diversos pacotes de biscoito e até mesmo caixas de leite, que seriam utilizadas na merenda dos alunos. O rádio com que as crianças dançavam também foi levado. Mais uma vez, os bandidos fugiram deixando um rastro de destruição para trás. Eles foram até a piscina, utilizada na formação de diversos atletas em natação, onde além de sabotarem o motor e o aquecedor de água, ainda fizeram suas necessidades fisiológicas no interior da piscina.
Na madrugada deste sábado, 21, a ação foi ainda mais cruel. Os delinquentes entraram no local e destruíram tudo, desde portas até mesmo os uniformes que seriam entregues aos alunos. Pacotes de alimentos foram rasgados e arremessados ao solo, e diversos arquivos do escritório foram amassados e até mesmo rasgados.
AMEI
A AMEI - Associação Mariliense de Esportes Inclusivos há mais de 10 anos cuida de crianças, adolescentes e até mesmo adultos com todos os tipos de deficiência. Além de promover trabalhos na área social, o grande foco da instituição é a inclusão de seus alunos no esporte. Com uma grande piscina olímpica, diversos alunos são verdadeiros campeões na natação. A expectativa é que alguns disputem ainda as próximas para-olimpíadas, que acontecerão em 2016 no Rio de Janeiro.
Doações
Em contato com a reportagem do Visão Notícias, a direção da AMEI informou que não possui caixa suficiente para reformar as portas e adquirir os pertences subtraídos, contando com a ajuda de todos para continuar com os trabalhos, que são referência a nível nacional. A AMEI é uma das únicas instituições do país a unir o trabalho social com o trabalho esportivo.
Quem tiver o interesse em colaborar com a AMEI, são bem-vindos serviços de serralheria e marcenaria, para reformar as portas avariadas. Doações em dinheiro podem ser feitas diretamente na Conta Corrente da associação:
Caixa Econômica Federal
AG: 0320 - C/C: 013637-3 - Operação: 003 - Associação Mariliense de Esportes Inclusivos
A AMEI fica localizada na rua Archimedes Manhães 1113, no Jardim Fragata C, zona sul de Marília.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





