Absolvido no TSE, deputado Camarinha diz que poderá ser candidato a prefeito em 2020

"Precisamos olhar para o futuro", afirma Daniel Alonso sobre possível adversário. Vinicius Camarinha prefere não falar em disputa.
Compartilhe:




Após ter conseguido uma de suas maiores vitórias na justiça dos últimos anos (o Tribunal Superior Eleitoral julgou improcedente as ações que apontavam o crime de abuso dos meios de comunicação na campanha política de 2014), o deputado estadual Abelardo Camarinha divulgou numa rede social que poderá ser candidato a prefeito em 2020, mas logicamente antes possivelmente disputará a reeleição na Assembleia Legislativa. Uma das ações foi do Ministério Público Eleitoral.

Embora ainda faltem cerca de três anos para uma campanha municipal, essa afirmação de Camarinha já movimenta os bastidores políticos de Marília. “Água cristalinas no Tribunal Superior Eleitoral. Estou muito feliz com a decisão, foi feita a justiça. Tivemos quase 50 mil votos em Marília. O cavalo está arreado para 2018 e estamos arreando para 2020. Sou ficha limpa. Camarinha vem aí!”, afirmou o deputado numa postagem no Facebook há cerca de uma hora (20h). Camarinha exerce seu sexto mandato parlamentar (uma vez vereador, duas vezes deputado federal e três vezes deputado estadual), além de ter sido eleito três vezes prefeito de Marília.

Vinicius e Camarinha (em foto com a família): dobradinha ou adversários?

VINICIUS CAMARINHA - Se a vontade de Abelardo Camarinha for mantida, ele passa a ser o principal adversário do prefeito Daniel Alonso na sua busca pela reeleição, após derrotar Vinicius Camarinha. Aliás, o ex-prefeito conversou agora à noite com a reportagem do portal Visão Notícias, via WhatsApp, sobre a possibilidade de ter o próprio pai como postulante à vaga do PSB para candidatura a Prefeito de Marília ou mesmo a hipótese de uma "dobradinha" pai e filho.

"Acabei de sair de uma campanha, o corpo ainda nem esfriou. Estou me dedicando ao trabalho aqui no gabinete do vice governador. Apoiando municípios, hospitais, entidades e etc. Vou pensar em eleição ano que vem!! Sobre TSE, estou feliz por se ter feito Justica com o dep. Camarinha, tantas vezes perseguidos em geral com maldades por nossos adversários", afirmou Vinicius Camarinha.

DANIEL ALONSO - O portal também manteve contato com o prefeito Daniel Alonso para repercutir as declarações do deputado estadual. Em curta mensagem via WhatsApp, Daniel afirmou: "Marília tem que ir pra frente, para o futuro, evoluir... Camarinha faz parte do passado".

Daniel: olhar para o futuro.

DECISÃO - De acordo com a assessoria de imprensa do parlamentar, divulgou que em menos de 30 dias foram duas decisões em favor de Camarinha. "Ontem (24), julgou improcedente uma segunda e última ação onde ele acusado (com base em armações de adversários derrotados nas urnas) de abuso do poder econômico e dos meios de comunicação. No mês passado, o parlamentar já havia sido absolvido em uma ação desta natureza. As decisões são assinadas pelo ministro do TSE,  Napoleão Nunes Maia Filho", informa a assessoria.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.