Entidade anuncia rescisão do contrato. Agora, administração diz que vai discutir situação
Os moradores da região Sul da cidade correm o risco de ficar sem atendimento médico no Pronto Atendimento. O motivo é que a diretoria da Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU) anunciou que vai rescindir o contrato com a Prefeitura, em virtude da falta de pagamentos dos repasses previstos.
"Infelizmente, tal medida teve que ser adotada por conta da ausência de repasses da Prefeitura de Marília para a manutenção do PA, que tornaram a gestão da unidade insustentável", informa a ABHU em nota oficial. Mas, deixou claro que vai cumprir as cláusulas previstas em contrato, como manter o atendimento pelo período de 90 dias.
Situação difícil
"A ABHU lamenta profundamente a situação e destaca que foram aplicadas todas as tentativas antes de tomar essa decisão. Mas, infelizmente, a ABHU não pode continuar gerindo a unidade do PA Sul da forma como está, uma vez que a ausência de repasses por parte do Município de Marília implica, diretamente, em atrasos no pagamento dos salários dos colaboradores, sendo isso não é compatível com a missão e com os valores da instituição", acrescentou a diretoria da instituição.
Quanto aos funcionários do PA Sul, a ABHU vai procurar amenizar essa situação "uma vez que esse processo será realizado da melhor forma possível, sendo que a ABHU já traçou a estratégia para absorver, dentro das possibilidades, os colaboradores em outras unidades da ABHU".
Buscando acordo
No final da tarde, a assessoria de imprensa da Prefeitura divulgou uma nota que está buscando negociar o problema com a diretoria da ABHU.
"A Prefeitura Municipal de Marília, por intermédio da Diretoria de Divulgação e Comunicação, informa que reunião realizada na manhã desta segunda-feira, dia 23 de outubro de 2023, entre a Administração Municipal e a superintendente da Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU) Márcia Mesquita Serva Reis, deu início às tratativas visando a solução da questão que envolve o contrato do atendimento médico de urgência e emergência do PA da Zona Sul", diz a nota oficial.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288