A inesquecível e insubstituível Hebe Camargo terá sua vida contada em uma baita biografia assinada por Artur Xexéu. O lançamento do livro já tem duas datas marcadas: quarta-feira, 10 de maio, no Rio e na quinta, dia 11, em São Paulo.
“Hebe, a Biografia”, a obra de 264 páginas que conta a história da maior apresentadora da história do Brasil, que morreu em 2012, teve uma colaboradora muito especial, que abreviou o trabalho de anos do autor. A santista Leonor Teixeira conheceu a ainda cantora Hebe em 1946, quando as duas tinham 17 anos.
A artista nascida em Taubaté se apresentava no Cine Atlântico, na Praça da Independência. E foi ali, bem no início da carreira, que ela conquistou sua maior fã. A partir daquele momento, Dona Leonor começou a recortar todas as notícias que saiam sobre sua artista preferida e arrumá-las cuidadosamente
As pastas foram mostradas ao jornalista Artur Xexéo, autor da biografia, pela própria Leonor
Romances: Há episódios curiosos, como quando ela foi substituída em 1950 pela amiga Lolita Rodrigues para cantar o Hino da TV, alegando estar doente. Na verdade, conta Xexéo, Hebe preferiu ficar com o companheiro, e grande paixão de sua vida, o empresário Luís Ramos.
A apresentadora teve uma vida amorosa muito intensa. Entre os affairs, namorou um lutador de boxe americano e foi noiva de um Matarazzo. Seu livro, com capa preta e dourada, fazendo jus à biografada, famosa por usar jóias em profusão, é generoso com sua memória. E escrito por um fã confesso da loira de gargalhada fácil, gestos carinhosos, e humor sagaz. Como o foram milhões de brasileiros ao longo de décadas.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





