A avenida Sampaio Vidal ficou lotada para o desfile cívico-militar em comemoração aos 96 anos da cidade que começou com uma surpresa: uma das aeronaves da Esquadrilha da Fumaça chegou mais cedo à cidade e fez uma "passagem" para o público que aplaudiu muito.
Antes do desfile, ocorreu a solenidade de hasteamento das bandeiras, com a participação de diversas lideranças, entre elas o prefeito Vinicius Camarinha e do vice-prefeito, Rogério Alexandre.
O ato solene contou com a execução do Hino Nacional pela jovem artista Ana Laura, que cantou à capela em uma bela apresentação. Ana Laura tem apenas 15 anos e já tem música de trabalho, está bem conhecida no interior e agora começa a se apresentar em alguns estados fora de São Paulo. Na sequência, foi executado o Hino à Marília.
O prefeito Vinicius Camarinha discursou, tendo iniciado agradecendo a presença das autoridades e de toda a população.
“Nos últimos oito anos, Marília enfrentou tempos difíceis. Nossa cidade passou por um período de abandono, que afetou nossas finanças, nossa infraestrutura e, acima de tudo, nosso espírito comunitário. No entanto, estou aqui para afirmar que esses dias ficaram para trás. O cuidado chegou com tudo! Estamos em um novo capítulo, um capítulo de renovação e esperança”.
Dando prosseguimento ao pronunciamento, o prefeito disse que a prioridade tem sido restaurar a dignidade e o orgulho da cidade. “Iniciamos um processo rigoroso de recuperação financeira, implementando medidas de gestão eficiente e transparente. Graças ao esforço conjunto de nossa administração e ao apoio da comunidade, começamos a ver resultados positivos”, afirmou.
Desfile cívico-militar
Logo em seguida à apresentação surpresa da Esquadrilha da Fumaça, poucos minutos após 9 horas teve início o tradicional desfile cívico-militar, momento em que mais de 170 delegações de diversos órgãos e setores públicos municipais, estaduais e federais, além de entidades da sociedade civil, associações e projetos sociais desfilaram com orgulho comemorando os 96 anos de Marília, mostrando a pujança e união de toda a sociedade mariliense.
O Desfile começou com a apresentação de batalhões oficiais: Marinha do Brasil (Comando do 8º Distrito Naval da Capital São Paulo); 37º Batalhão de Infantaria Mecanizada de Lins; Tiro de Guerra, polícias Militar, Rodoviária e Ambiental, Corpo de Bombeiros e a Banda do Musical – Projeto Social Antônio Marangão, de Garça. Depois desfilaram secretarias municipais e também escolas e entidades marilienses.
Após a programação do desfile, para encerrar a manhã de festividades do aniversário do município neste 4 de abril, houve a distribuição gratuita de seis mil pedaços de bolo gelado e refrigerantes (estes últimos cedidos pela Coca-Cola Femsa de Marília), além de bolos e biscoitos cedidos pela Marilan.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288