Prossegue até o próximo sábado (04) o 9º Simpósio de Música Sacra da igreja Assembleia de Deus (sede) de Marília. Durante toda a semana estão programas oficinas, cultos especiais (na terça e sábado). O encerramento terá a apresentação do pastor e trompetista Misael Ferreira, a partir das 18h30. Neste fim de semana, o destaque ficou por conta da apresentação da Orquestra de Metais e Percussão Gênesis, uma das poucas especializada em metais no país.
O simpósio tem por objetivo o ensinamento teórico e prático de novas técnicas musicais e ao mesmo mesmo tempo trabalhar a vida espiritual. As oficinas são abertas para músicos de outras igrejas e também profissionais da área, mediante pagamento de taxa.
Igreja sede ficou lotada neste domingo, no segundo dia do simpósio
O comgresso é coordenado pela maestrina Valdete Mariano Remanaschi, além da participação dos maestros da banda (Mário Brandão) e orquestra (Daber Pereira), bem como supervisão do pastor-presidente Elandi Mariano da Silva.
PROGRAMAÇÃO - As oficinas, com horário às 19h30, começam nesta segunda (29), com piano clássico e também de programa (sotware) musical; na terça-feira, culto especial na igreja sede (Jardim Ohara), com apresentação da banda, orquestra e coral; na quarta-feira: oficina de bateria, saxofone; quinta-feira - canto; sexta (03) Noite In Concert (apresentação de metais e cordas).
No sábado (04), estão programadas as demais oficinas: violino, violoncelo, trompete, trombone, clarinete e saxofone (a partir das 9h). O encerramento do simpósio será às 18h30, com a apresentação do pastor e trompetista Misael Ferreira.
ORQUESTRA GÊNESIS - Fazendo parte do reduzido número de orquestras de metais no Brasil, neste fim de semana quem se apresentou no Simpósio foi a Orquestra de Metais e Percussão Gênesis, faz parte da Igreja Assembleia de Deus em Curitiba (IEADC). Fundada há 14 anos pelo Maestro Vagner Franco, é formada por jovens e atualmente conta com 30 integrantes.
Orquestra se apresentou na feira livre da av. Sampaio Vidal.
Na busca pela qualidade muitos são os talentos que já se destacam e se harmonizam com um repertório ousado, abrangente e diversificado, extraindo as características inigualáveis dos instrumentos de metais e percussão produzindo uma sonoridade única.
Em Marília, se apresentaram no sábado e domingo (culto) e também durante a feira livre da avenida Sampaio Vidal, no trabalho de evangelização da Assembleia de Deus.
Veja o vídeo de apresentação da Orquestra de Metais Gênesis neste domingo à noite:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





