A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 26/05/2014 às 10:33

Avião da seleção terá pintura dos grafiteiros Os Gêmeos

  • O jato ficará à disposição da seleção durante toda a Copa do Mundo.(ampliar)

Copa: aeronave será transformada em obra de arte

 

Vai ser fácil identificar o avião que transportará a seleção brasileira na Copa do Mundo. A fuselagem do Boeing 737 foi decorada com uma pintura assinada pelos gêmeos Otávio e Gustavo Pandolfo, grafiteiros internacionalmente conhecidos com trabalhos em vários países da Europa, Estados Unidos e Cuba.

 

A intenção deles é que o público se identifique com algum dos rostos pintados no avião. "Todo mundo já pensou em caminhar sobre as nuvens. E isto só é possível com um avião e as caras pintadas nele", explica Otávio.

 

O voo inaugural será realizado na tarde desta terça-feira entre Belo Horizonte e São Paulo. A empresa informa que quando ele não estiver transportando a seleção, atenderá as viagens conforme a demanda diária. Terminada a competição, será incorporado a frota.

 

O resultado final agradou bastante os funcionários do hangar da Gol no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte e os próprios autores da obra confessam que gostariam de voar no Boeing que ficará com o grafite na fuselagem por dois anos.

 

Antes de tudo começar foram feitos testes para descobrir como fazer para a tinta aderir à fuselagem. A pintura antiga foi raspada e o spray aplicado, depois foi passado um verniz para proteger contra os raios UVA e UVB. 

 

A previsão inicial era de levar 15 dias para concluir o serviço, mas tudo acabou em uma semana. O processo consumiu cerca de 1,2 mil latas de spray. Aa asas não foram pintadas por questão de segurança e o cinza foi mantido porque é mais fácil de detectar problemas como vazamentos ou danos.

 

A idéia nasceu há cerca de um ano e foi apresentada a Gol que aceitou. A intenção da dupla vai além de enfeitar a aeronave que transportará o Brasil na Copa.

 

Se por fora o avião é diferente, dentro não há nada de especial. São 177 poltronas, a configuração de uma aeronave da mesma categoria na Gol. Não há salas de reunião para Felipão pensar táticas ou exibir vídeos com esquemas de adversários. Isto ocorre porque depois o jato será anexado à frota.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn