A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 19/05/2014 às 11:59

Plágio: CNN demite Jornalista por copiar notícias

  • Emissora condenou prática após demissão (ampliar)

Falta de ética e profissionalismo levou a demissão de editora.

 

A recorrente prática do “CTRL C CTRL V” não se restringe a publishers e veículos sem ética e noção de profissionalismo, mas também é capaz de atingir grandes corporações jornalísticas como a CNN.

 

Na semana passada, o grupo demitiu uma de suas editoras, Marie-Louise Gumuchian, por plagiar mais de 50 matérias. Algumas delas não tinham apenas trechos substanciais copiados, mas textos inteiros extraídos de outras fontes.

 

A partir da sucursal de Londres, a jornalista reportava notícias sobre África, Europa e Oriente Médio. Através de seu site oficial, a CNN fez questão de ressaltar que a prática é inadmissível em sua linha editorial. "Confiança, a integridade e o simples crédito quando corresponde estão entre os princípios do jornalismo que valorizamos profundamente e lamentamos ter publicado material que não respeitou estes padrões essenciais", diz o comunicado (Clique aqui para ver na integra).

 

A CNN também fez questão de retirar todo e qualquer material que fosse ainda visível e que correspondesse a esses casos de plágio do ar. Da Redação Adnews.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn