As sete crianças que morreram no último sábado em um incêndio devastador em sua casa em Nova York foram sepultadas nesta segunda-feira (23) em Jerusalém, em cerimônia emocionante com milhares de pessoas.
Amigos e parentes da família Sassoon participaram da cerimônia, assim como pessoas que ficaram sabendo do caso pelo noticiário.
O incêndio ocorreu na residência de três andares da família, na Bedford Avenue, uma área arborizada do Brooklyn, de baixa criminalidade e com grande população judaica ortodoxa. O fogo teria começado na cozinha, de acordo com a polícia, em um cooktop que teria sido deixado ligado para manter pratos quentes com antecedência, devido à tradição judaica ortodoxa que proíbe cozinhar durante o sabbat - que começa de noite, entre sexta-feira e sábado.
O fogo cercou as crianças, que estavam dormindo em seus quartos no segundo andar da casa.
Os corpos das três meninas e quatro meninos, de entre 5 e 16 anos, foram levados de Nova York a Israel, onde foram levados a Jerusalém em comboio escoltado pela polícia.
O pai das crianças, Gabriel Sassoon, falou sobre como seus filhos gostavam de estudar a Torá e outros textos judaicos. “Eram crianças inocentes”, disse emocionado.
Os corpos dos sete irmãos, enrolados em mantas, foram colocados em macas para a realização do funeral, em uma sala do principal cemitério de Jerusalém.
Fonte G1
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





