Ação mobilizou equipes da ONG Spaddes e SIG da Polícia Civil
Um animal vítima de maus tratos foi resgatado nesta tarde no bairro Teotônio Vilela, zona sul da cidade de Marília. O dono, um homem de 36 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil.
O caso foi descoberto após uma denúncia anônima recebida pela ONG Spaddes. Com apoio do SIG da Polícia Civil de Marília, chefiada pelo delegado Flavio Rodrigues, as equipes foram ao local e comprovaram o caso.
No local, as equipes constataram que o cão estava caquético, acorrentado no sol, sem assistência médica veterinária, sem alimentação adequada e infestado de carrapatos.
Os policiais foram recebidos pela esposa, já que o proprietário não estava no local.
Ele foi chamado para dar explicações, mas não apresentou nenhum receituário ou lado médico comprovando que o animal estaria em tratamento.
A carteira de vacinação indicava tudo em atraso (a última vacinação foi em 2013).
A veterinária que estava acompanhando a ong Spaddes, Adriana Resmond, atestou o maus-tratos, devido às condições que o animal foi encontrado.
O proprietário foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos e deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira.
O animal foi recolhido e encaminhado para tratamento veterinário, seu caso é considerado grave e corre risco de vir a óbito.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288