No veículo foram apreendidos 650 quilos de maconha
Um traficante morreu baleado e outro foi preso durante uma operação da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Rancharia que resultou na apreensão de 650 quilos de maconha em Paraguaçu Paulista. O criminoso baleado chegou a ser internado no Hospital das Clínicas, em Marília, mas não resistiu aos ferimentos.
O caso começou em Rancharia, na região de Presidente Prudente, quando um funcionário da concessionária CART, que administra o trecho da rodovia Raposo Tavares, se deparou com um veículo que estaria com uma das rodas quebradas.
Suspeita
Seria apenas um caso de "socorro mecânico", mas o funcionário notou o nervosismo dos ocupantes que não o deixaram se aproximar do veículo e que, por sinal, também estaria muito pesado.
Ele procurou manter o atendimento "padrão", guinchando o carro (um Honda City, placas de São Paulo) até à um posto de combustíveis em Paraguaçu Paulista. Mas, ao mesmo tempo ligou para a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) de Rancharia, alertando que poderia haver algo de errado.
Operação e confronto
Os guardas municipais pediram apoio à Polícia Militar que foram até ao posto averiguar a informação. Como já era de madrugada, estava chovendo e haviam muitos caminhões estacionados no pátio, as equipes agiram com cautela.
Ao se aproximar do automóvel, pediram para os ocupantes saíssem do interior e se identificassem.
Porém, segundo o boletim de ocorrência, a vítima dos disparos (um rapaz de 20 anos) desceu rapidamente e teria mostrado "algo na mão", o que poderia ser uma arma. Os policiais atiraram, baleando o suspeito e prendendo o outro envolvido, de 39 anos.
Morreu no HC em Marília
O rapaz baleado, identificado como Sérgio Luiz Rodrigues Neves, foi socorrido inicialmente ao Hospital Regional de Assis. Mas, como o estado de saúde dele era muito grave, foi transferido ao HC de Marília, onde acabou morrendo horas depois.
O carro havia sido furtado na capital paulista. No seu interior foram localizados 789 tabletes de maconha que totalizaram cerca de 650 quilos da droga.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288