CPFL 'corta' energia e compromete abastecimento de água em Marília

Compartilhe:

Manutenção na rede afetará principal sistema de captação da cidade

Os moradores de bairros localizados principalmente na zona oeste e área central de Marília podem ter o abastecimento de água prejudicado nas próximas horas.

Mas, não se trata de nenhum problema causado pela chuva. Desta vez será por causa da CPFL que vai "cortar" o fornecimento de energia elétrica fornecida ao principal sistema de captação e tratamento de água da cidade: o sistema do rio do Peixe.

De acordo com o DAEM (Departamento de Água e Esgoto de Marília) a manutenção pela CPFL será nesta tarde e deve prosseguir pelo menos até às 17h. Por isso, "o sistema permanecerá paralisado e poderá haver redução na oferta de água", informa a autarquia.

O que fazer?

Mas, como a energia ficará interrompida por pelo menos cinco horas, o nível dos reservatórios nessas regiões deverá cair ou até mesmo ficar a "zero" (dependendo do consumo). A perspectiva é de que somente de madrugada ou amanhã cedo é de que todo o sistema esteja normalizado.

Dessa maneira, a orientação do DAEM é para que os moradores dessas regiões economizem água até que o fornecimento de energia seja restabelecimento. 

 
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.