Marília registra mais 271 casos de dengue em uma semana

Compartilhe:




Bloqueio visa eliminar criadouros do mosquito e antecipa nebulização na região norte 

Marília registrou, em apenas uma semana, 271 novos casos de dengue. Agora, são 906 casos confirmados, conforme novas informações divulgadas pela Secretaria Municipal da Saúde. Na semana anterior eram 635 notificações positivas. A Secretaria não informou quantos casos suspeitos da doença e nem o número de internações.

A região norte da cidade continua sendo a maior preocupação. Tanto que a partir desta quinta-feira (15) as equipes estão intensificando os bloqueio com visitas às residências dos bairros que irão receber a nebulização com o equipamento acoplado a veículo (conhecido pela sigla NAV) já na próxima semana (a partir do dia 20).

O objetivo das visitas de bloqueio é eliminar as larvas do mosquito Aedes aegypti e seus criadouros.

O mutirão de visitas e vistorias será realizado nos bairros nas áreas de influência das unidades de saúde JK, Jânio Quadros, Aniz Badra, Figueirinha e Primeiro de Maio (localizada no bairro Alcir Raineri).

Apelo

“Os moradores precisam atender os agentes e supervisores. Não vai adiantar nada matar apenas o mosquito que já está voando e deixando as pessoas doentes, porque uma vez que as larvas se tornam mosquitos, vão picar moradores com dengue e transmitir a doença. Essa é uma guerra que precisamos travar dentro dos quintais e os moradores fazem parte da linha de frente para acabar com o Aedes”, afirmou o secretário municipal da Saúde e médico, Osvaldo Ferioli Pereira.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.