Mundo do esporte presta últimas homenagens ao maratonista Kelvin Kiptum

Compartilhe:

Atletas relembram o maratonista de 24 anos, que faleceu em um acidente de carro

O mundo do esporte reagiu com tristeza à morte do queniano Kelvin Kiptum, detentor do recorde mundial masculino da maratona do atletismo, no domingo, em um acidente de carro em seu país.

Eliud Kipchoge, duas vezes campeão da maratona Olímpica e que detinha a marca até ser superado pelo seu compatriota em 8 de outubro do ano passado, quando ele fez a marca de 2h00min35 na Maratona de Chicago, lamentou o incidente com aquele que poderia ser seu companheiro de prova nos Jogos Paris 2024.

"Estou profundamente triste com o trágico falecimento do recordista mundial da maratona e estrela em ascensão Kelvin Kiptum. Um atleta que tinha uma vida inteira pela frente, para atingir uma grandeza incrível,” disse Kipchoge.

Outro ex-recordista mundial, Paul Tergat, que hoje é presidente do comitê Olímpico queniano, falou sobre o falecimento "trágico" de Kiptum, que começou a correr quando tinha apenas 13 anos, acompanhando atletas treinando perto de sua casa, na vila de Chepsamo, em Chepkorio:

A também queniana Faith Kipyegon, atual detentora do recorde mundial dos 1500m e eleita Atleta do Ano no World Athletics Awards de 2023, postou uma fotografia sua ao lado de Kiptum: "condolências à família e amigos de Kelvin Kiptum. Você fará falta para todos na comunidade atlética. Descanse em paz."

A morte

O recordista mundial da maratona Kelvin Kiptum, que se tornaria uma estrela da corrida de longa distância e um dos principais candidatos ao ouro nas Olimpíadas de Paris este ano, foi morto junto com seu treinador em um acidente de carro no Quênia.

O veículo deles foi o único envolvido no acidente na noite de domingo e Kiptum estava dirigindo quando saiu de uma estrada e caiu em uma vala antes de bater em uma árvore, disse a polícia.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.