Quem Somos | Politicas de Privacidade | Termos de uso | A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 10/02/2024 às 10:00

Carnaval: Emdurb de Marília alerta motoristas sobre riscos de dirigir embriagado

Fiscalizações serão intensificadas neste período

O carnaval é um período onde, geralmente, aumentam as infrações e autuações por embriaguez ao volante.

Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília) alerta que a única forma de reduzir ou zerar esta triste situação, é os condutores de veículos entenderem que bebida e direção, definitivamente, não combinam. 

Afinal, quem dirige embriagado coloca em risco não apenas a própria vida, mas também as dos passageiros no veículo e das pessoas à sua volta. Por isso, quando o tema é álcool e volante, a tolerância é zero.

A legislação não permite nenhum nível de concentração de álcool por litro de sangue para dirigir. Portanto, se beber, não dirija.
 
Fiscalizações em Marília
 
Recentemente, a Polícia Militar realizou blitzes no trânsito em Marília. O que chamou a atenção foram os elevados casos de condutores de veículos flagrados alcoolizados e embriagados. 
Cerca de 50 deles se negaram a fazer o teste do etilômetro, o conhecido ‘bafômetro’.

Quem se recusa a fazer o referido teste, exame clínico ou outros procedimentos, é autuado por infração gravíssima. Isso implica em perda de sete pontos na CNH, multa de R$ 2.934,70 e suspensão da habilitação por 12 meses.

No caso de reincidência, dobra tudo. A diferença para quem faz o teste está na questão processual.

Ao comentar o assunto, o presidente da Emdurb, Valdeci Fogaça de Oliveira, lembrou a importância dos condutores em não conduzirem veículos sob efeito de álcool ou drogas.

Além disso, da relevância das blitzes realizadas pela Polícia Militar, flagrando e retirando motoristas imprudentes do fluxo viário.

Ele lembrou da importância da fiscalização especialmente em períodos como o carnaval, quando costuma crescer a incidência de infrações desta natureza. Além disso, parabenizou a Polícia Militar pelas eficientes ações de orientações e fiscalizações no trânsito. 

 

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.