Quem Somos | Politicas de Privacidade | Termos de uso | A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 10/02/2024 às 08:00

Marília inicia neste sábado nebulização contra a dengue

Foram escolhidos inicialmente pontos estratégicos. Confira quais são!

A Secretaria Municipal da Saúde de Marília inicia a nebulização contra a dengue neste sábado (10) em pontos estratégicos da cidade. O objetivo é ampliar os serviços de combate ao Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue que já causou oficialmente a morte de duas pessoas (há uma terceira, mas depende de confirmação) e mais 635 casos positivos da doença. 

A primeira ação neste sábado será no ginásio de esportes Neusa Galetti, melhorando a segurança dos foliões contra a doença durante o Carna Marília 2024 (vai de hoje até segunda).

Outro ponto atendido fica ao lado da construção Hospital da Mulher de da Criança, anexo ao Hospital das Clínicas de Marília, na zona Sul. Além de duas escolas no bairro Castelo Branco, zona Norte.
 
“Todos precisam entender que a nebulização mata apenas o mosquito alado, aquele que já está voando. Se não cuidarmos da limpeza de nossas casas e dos locais públicos, de nada vai adiantar, continuarão nascendo novos mosquitos, que podem picar alguém doente e continuar com a transmissão”, explicou a supervisora da Vigilância Ambiental, Vivian Martinelli Funai.

Zona norte
 
Outro trabalho da divisão é o reforço com 10 agentes para visitação de residências e terrenos baldios nos bairros Maracá e Trieste, localizados nas proximidades de Nóbrega, na zona Norte, região de Marília com maior incidência de casos positivos de dengue neste ano.

Os serviços de combate ao mosquito Aedes continuam ainda em outras frentes de serviço em toda cidade. Na próxima semana, equipes estarão aplicando inseticida em 61 pontos estratégicos da cidade, como depósitos de recicláveis e pneus, e estacionamentos de veículos do transporte público.
 
Dengue em casa

O prefeito de Marília, Daniel Alonso, em suas redes sociais, publicou um vídeo explicando todo o trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura de Marília, Secretarias Municipais e servidores municipais nesta guerra contra o Aedes aegypti. 

Conforme informações do Ministério da Saúde, bastam apenas 10 minutos do dia para combater a dengue em casa. Atitudes simples, mas que podem fazer muita diferença na prevenção e na eliminação dos criadouros do mosquito.

Dez minutos, de acordo com a realidade de moradia de cada um, é o tempo necessário para garantir que caixas d´água estejam bem fechadas, para jogar areia nos vasos de planta, garantir que os sacos de lixo estejam bem amarrados, conferir calhas, evitar pneus em locais descobertos, não acumular sucatas e entulhos e esvaziar garrafas PET, potes e vasos.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.