No mesmo local outra equipe já havia sido recebida a tiros durante operação semelhante.
"Em datas anteriores o BAEP deteve um indivíduo na prática do crime e em outra data, foi hostilizado por disparos de arma de fogo, no mesmo local", é um dos trechos da nota oficial divulgada na manhã deste sábado pelo comandante do 13º BAEP (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar), tenente-coronel Fábio Domingues Ferreira, sobre um confronto a tiros que resultou na morte de um rapaz de 24 anos, ontem à noite em Garça.
Luiz Felipe Varela reagiu e foi morto a tiros.
De acordo com o coronel, as equipes estavam em operação no bairro Labienópolis, próximo a linha férrea, já que o local conhecido de venda de drogas, com criminosos armados e usando rádios para se comunicarem, monitorando a presença de viaturas pela região.
Em determinado momento, surpreenderam o rapaz enterrando drogas. Mas, ele estava armado e decidiu reagir sendo baleado. Equipe do resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada, porém a morte foi constatada no local.
Drogas apreendidas
O BAEP informou que no local foram apreendidas uma pistola Taurus calibre 380 com a numeração raspada, ferramentas e materiais para embalagem ao lado do buraco que havia sido cavado pelo indivíduo.
Foram localizados também 3.374 eppendorf cheios de cocaína, totalizando quatro quilos; uma peça de cocaína bruta, totalizando 268,42 gramas, duas balanças de precisão, um rádio comunicador, bem como 1.000 eppendorf vazios.
Quem era a vítima
O rapaz morto no confronto já foi identificado. Trata-se de Luiz Felipe Varela, 24 anos, que já tinha diversas passagens por crimes e teria saído da prisão há cerca de 15 dias.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288