Marília e região se mobilizam para combater a dengue

Compartilhe:




Cidade está classificada como estado de alerta, mas não foi incluída na campanha de vacinação

Os bairros da zona norte, principalmente Maracá, Trieste Cavichioli, Jardim Montana, Marina Moretti e Jânio Quadros, foram incluídos no mutirão de limpeza e coleta de entulhos, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Pública. Polos de hidratação já estão em planejamento caso a cidade necessite.

Diversas ações já vêm sendo realizadas por equipes da Secretaria Municipal de Saúde. O grupo multissetorial da Vigilância em Saúde, por exemplo, já montou equipe de monitoramento, ampliou atuação de busca e eliminação de criadouros (com trabalho também nos fins de semana) e já realizou a capacitação e atualização de todos os enfermeiros das unidades de saúde. 

O Município ainda não foi contemplado mas aguarda também ser inserido no programa de vacinação, que começa em algumas cidades selecionadas pelo Ministério da Saúde no próximo mês.

“Nós estamos trabalhando muito desde novembro, quando a Vigilância Epidemiológica detectou uma alta na quantidade de casos confirmados, classificando a cidade em Estado de Alerta. Desde o começo de janeiro que também estamos atualizando o Plano de Contingência (combate), com aumento das frentes de trabalho no combate ao mosquito e capacitação de médicos e enfermeiros para ampliar o cuidado e detecção de casos nas unidades de saúde.”, explicou o prefeito.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.