O caso mais grave foi na zona sul. Muro desabou e deixou casa interditada
O temporal que atingiu Marília na madrugada desta quarta-feira provocou o fechamento de sete unidades de saúde, pelo menos até o período da manhã.
O balanço foi divulgado por volta das 11h pela Prefeitura. O caso mais grave foi na zona sul (Jardim Continental): um muro desabou e afetou drasticamente uma residência. Os moradores tiveram que ser evacuados.
De acordo com a nota, as unidades afetadas foram: Jardim Bandeirantes, Argolo Ferrão, Chico Mendes, Cavalari, CDHU e Santa Augusta/Planalto (ambas funcionam no mesmo prédio).
Os funcionários foram mobilizados para fazer a limpeza das unidades e, por isso, o atendimento teve que ser suspenso nesta manhã.
Com relação às ocorrências registradas na madrugada, de acordo com as informações da Defesa Civil de Marília, o Jardim Continental concentrou o caso mais grave de inundação.
Um muro desabou e afetou drasticamente uma residência na rua Abraão Pedro Badiz, no Continental, zona Sul. A família, que não se encontrava no imóvel, precisará deixar o local. Eles vão optar por manter-se abrigados na residência de familiares.
Focos de inundações foram registrados, contudo sem incidir em interdições. A Emei ‘Arco-Íris’, no Jóquei Clube, teve estragos, bem como a rodoviária, na avenida Carlos Artêncio.
Rompimento de galeria e falta de água
A Via Expressa sofreu danos após o rompimento de uma galeria de água pluvial, houve a queda de um poste. A equipe da Defesa Civil está em permanente trabalho e realizando atendimento.
O Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem) informa que ocorreu a quebra de uma adutora de água do poço PG 05, que auxilia no abastecimento da região Sul da cidade.
As equipes do Daem iniciaram o conserto e o serviço deve ser finalizado amanhã no período da tarde.
Os bairros mais afetados são Vista Alegre, Jóquei Clube, São Jorge e Bancários. O Daem solicita aos moradores deste local que economizem água nesse período.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





