Até bicicletas motorizadas, pilotadas por menores, estão sendo apreendidas
Se no Natal a considerada "bagunça" de muitos motoqueiros provocou reclamações de moradores de toda região de Marília, esta semana, que antecede ao Ano Novo, está sendo marcada por uma intensa fiscalização da Polícia Militar em todos os municípios. Foram apreendidas dezenas de motos e até bicicletas motorizadas, pilotadas por menores.
Está ocorrendo uma espécie de "tolerância zero" contra essas infrações, ou seja, apreensões de motos sem placas, com escapamentos irregulares (provocam muito barulho) e até mesmo bicicletas motorizadas pilotadas por menores (foto).
De acordo com o último balanço oficial da PM, das 43 motos fiscalizadas em Marília, nove delas foram recolhidas ao pátio por obstrução de passeio, licenciamento em atraso, mau estado de conservação, placa em desacordo com a regulamentação e capacete sem viseira.
Além disso, foram recuperados dois veículos furtados (um carro e uma moto), e apreendido um simulacro de pistola (semelhante a calibre 9mm), durante abordagem à pessoas suspeitas na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes.
O foco maior será na chamada "virada do ano" (domingo para segunda), quando o policiamento de trânsito e preventivo será intensificado ainda mais.

Motos que foram apreendidas pela PM em Tupã (montagem: Tupaense Notícias).
Tragédia no Natal
Além das reclamações sobre barulhos, algazarras e infrações de trânsito, o chamado "rolezinho de Natal" resultou na morte de uma jovem de 19 anos, Maria Eduarda Nunes, ocorrida em Marília.
Ela estava na garupa de uma moto cujo piloto estaria participando de um racha no trecho em obras da SP-294, próximo ao posto Ecológico. Duas motocicletas acabaram batendo, resultando na vítima fatal e mais dois feridos.
A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso e deve ouvir os dois motociclistas envolvidos no acidente e busca testemunhas para o caso.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





