Agora prefeito, Elton Francisco de Brito despachou hoje no gabinete da Prefeitura
A partir desta terça-feira, a cidade de Júlio Mesquita, com cerca de cinco mil habitantes, passou a ter um novo o prefeito. Elton Francisco de Brito, passou o dia despachando no gabinte do Paço Municipal, além de reuniões e visitas.
Elton, que até ontem era vice, assumiu o cargo após o titular, Tirso Fernandes Sobreiro Junior (PSD foto), ter o seu mandato extinto, conforme documento lido pela presidência da Câmara Municipal, na sessão de ontem à noite, conforme adiantou o portal Visão Notícias.
Tirso foi condenado pelo crime de improbidade administrativa em um suposto caso de apropriação indébita no mandato anterior (2012 a 2016), no valor de R$ 1,2 milhão do Fundo de Aposentadoria e Pensão (Fapen).
O prefeito tentou todos os recursos durante seis anos, inclusive no Supremo Tribunal Federal, mas não conseguiu reverter a situação.
Tanto que no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sua situação eleitoral consta como "suspensa". Até agora, o novo prefeito de Júlio Mesquita ainda não concedeu entrevista.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288