Quem Somos | Politicas de Privacidade | Termos de uso | A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 04/12/2023 às 11:10

Marília tem aumento de 83% nos casos de homicídios

Estupros e roubos também tiveram crescimento. Confira os números da cidade e também de Bauru

Marília registrou um aumento de 83% no número de homicídios, segundo dados são da Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo. Entre janeiro e outubro deste ano, foram registradas 11 mortes violentas, enquanto que no mesmo período do ano passado foram seis homicídios.

A cidade também teve crescimento nos índices como estupro de vulnerável, estupro e roubo piorarem.

Os estupros de pessoas vulneráveis subiu de 48 para 59 casos; de estupro de 60 para 71, enquanto que os roubos tiveram uma pequena elevação: de 131 para 133, comparando-se com o mesmo período de 2022 e 2023. 

Já casos de tentativa de homicídio caíram de 19 para 15 no comparativo dos 10 primeiros meses do ano entre 2022 e 2023. O número de furtos também teve queda: de 2.663 para 2.310.

Situação em Bauru

Bauru, maior cidade do Centro Oeste Paulista, registrou 26 homicídios entre janeiro e outubro deste ano, um crescimento menor do que Marília: 36%. No ano passado foram 19 casos. 

O número de casos de tentativa de homicídio também subiu no município. Até outubro do ano passado, foram 23 ocorrências contra 33 casos neste ano.

O delegado Cledson do Nascimento, da 3ª Delegacia de Homicídios (Deic) de Bauru acredita que uma das possíveis causas para o aumento destes índices seria um contexto de disputa por pontos de vendas de drogas entre grupos rivais ligados ao tráfico. Com informações G-1.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.