Só uma das vítimas fez cinco transferências aos criminosos
A Polícia Civil está investigando mais dois golpes envolvendo veículos nas últimas horas em Marília. Os prejuízos chegam a quase 7 mil reais. Uma das vítimas fez cinco transferências e, no outro caso, o criminoso chegou a mostrar seu rosto em vídeoconferência só para "provar" que não era golpista.
O caso mais complexo ocorreu no bairro Antonio Carlos Nascimento da Silva, na zona sul, envolvendo uma mulher de 34 anos. Ela relatou que há alguns anos financiou a compra de um carro (em nome da sua mãe), porém teve dificuldades financeiras e teve que devolver o automóvel.
Nesta semana, ela passou a receber ligações telefônicas, supostamente da financeira, informando que estaria com uma "proposta" para liberação do veículo.
A vítima se interessou, sem perceber que estava caindo em um golpe. Acabou realizando cinco transferências via PIX, totalizando R$ 5.988,31.
Só descobriu a ação criminosa quando a agência bancária alertou sobre as movimentações e, ao tentar falar com a "financeira", não conseguiu mais contato.
Compra de carro
O segundo caso mostra que os criminosos estão cada vez mais audaciosos e criativos. Um homem de 44 anos, morador no jardim Colibri, na zona leste de Marília, estava interessado em comprar um carro. Entre as pesquisas, acessou o Facebook onde se interessou por um determinado modelo.
O tal "vendedor", com o fim de mostrar que o produto oferecido realmente "existia", chegou a fazer uma chamada de videoconferência, mostrando o seu rosto e o veículo que estava oferecendo.
Isso foi o suficiente para que o homem acreditasse que estaria realizando efetivamente uma compra. Tanto que fez um "pix" no valor de R$ 1 mil como forma de "segurar" a compra. Só que era mesmo um golpe e ficou no prejuízo.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288