Quem Somos | Politicas de Privacidade | Termos de uso | A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 01/12/2023 às 11:00

Covid-19: vacinação atinge apenas 19% da população em Marília

Secretaria da Saúde confirma mais uma morte pela doença na cidade.

A chamada "cobertura vacinal bivalente" (indicador que mede a proporção da população vacinada em relação ao total de pessoas que deveriam ser imunizadas) está preocupando a Secretaria Municipal da Saúde de Marília.

É que até agora apenas 19% da população foi vacinada na etapa complementar. Nesta semana, foi registrada a 40ª morte pela doença, uma mulher de 84 anos.

No início da vacinação, a adesão foi grande, principalmente no chamado "esquema vacinal primário" (primeiras doses e reforços), chegando a 86% da população. Porém, na etapa complementar, a procura pelas unidades de saúde tem sido muito baixa.

Contágio constante

"O resultado disso é a manutenção do contágio constante, mesmo que muito abaixo em relação aos anos de pandemia sem vacina, mas com gravidade perigosa e fatal para uma parcela da população", informou em nota a Secretaria.

Até o dia 28 de novembro haviam sido registrados 2.662 diagnósticos positivos de covid, uma incidência média diária de oito casos por dia ao longo do ano. Desses pacientes, 40 acabaram morrendo neste ano. A mulher de 84, o óbito mais recente, era portadora de doença cardiovascular crônica, doença renal crônica e câncer de ama.

Vírus permanece

O secretário da Saúde, Osvaldo Ferioli Pereira (foto), observou que, mesmo depois do fim da pandemia mundial, a Covid-19 permanece nas cidades, tanto que novos casos positivos são confirmados.

“Depois de três anos de uma pandemia que gerou um trauma coletivo no mundo, ninguém agüenta mais ouvir falar de Covid, entretanto não é possível eliminar o vírus da sociedade e devemos aprender a conviver com o vírus, e a vacinação completa é a principal forma de se evitar os casos graves da doença”, afirmou.

Onde se vacinar - As pessoas que não tomaram as doses previstas na faixa etária devem procurar qualquer Unidade de Saúde, de segunda a sexta, das 7h às 17h.

Mais informações, clique AQUI.

 

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.