Isso será possível graças a atualização e revisão do Plano Diretor
Marília se tornou uma das pouquíssimas cidades do Interior do Estado de São Paulo a revisar e atualizar o Plano Diretor, contemplando um crescimento urbano ordenado e seguro até o ano de 2037.
O projeto de Lei foi aprovado nesta semana pela Câmara (incluindo 32 emendas parlamentares) concluiu amplo trabalho e aperfeiçoado estudo autorizado pela gestão Daniel Alonso e liderado pela equipe da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano.
Entroncamento logístico
“Com a aprovação desta revisão, asseguramos as diretrizes viárias e os eixos de crescimento. Toda esta segurança permitirá um crescimento exponencial, também estabelecendo a zona de expansão urbana de interesse social”, informou o prefeito Daniel Alonso.
De acordo com o chefe do Poder Executivo, essa zonas reservam áreas para abrigar moradias e conjuntos habitacionais voltados às famílias de baixa renda que ainda não possuem casa própria.
“O próximo passo agora é a atualização do geoprocessamento, com a atualização do nosso mapa geográfico. Também iniciaremos as interfaces para a metodologia da revisão da Lei de Zoneamento, prevista para o próximo ano, 2024”, pontuou Daniel.
O desenvolvimento urbano preconizado até o ano de 2037 preserva os parques dos itambés, uma das características marcantes do turismo rural e da paisagem mariliense, bem como outras importantes áreas verdes. Dentro dos próximos anos serão realizadas revisões a cada quatro anos.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288