Quem Somos | Politicas de Privacidade | Termos de uso | A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 01/12/2023 às 08:00

Marília é uma das primeiras cidades do Interior a assegurar crescimento urbano ordenado

Isso será possível graças a atualização e revisão do Plano Diretor

Marília se tornou uma das pouquíssimas cidades do Interior do Estado de São Paulo a revisar e atualizar o Plano Diretor, contemplando um crescimento urbano ordenado e seguro até o ano de 2037.

O projeto de Lei foi aprovado nesta semana pela Câmara (incluindo 32 emendas parlamentares) concluiu amplo trabalho e aperfeiçoado estudo autorizado pela gestão Daniel Alonso e liderado pela equipe da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano.
  
Entroncamento logístico
 
“Com a aprovação desta revisão, asseguramos as diretrizes viárias e os eixos de crescimento. Toda esta segurança permitirá um crescimento exponencial, também estabelecendo a zona de expansão urbana de interesse social”, informou o prefeito Daniel Alonso.

De acordo com o chefe do Poder Executivo, essa zonas reservam áreas para abrigar moradias e conjuntos habitacionais voltados às famílias de baixa renda que ainda não possuem casa própria.

“O próximo passo agora é a atualização do geoprocessamento, com a atualização do nosso mapa geográfico. Também iniciaremos as interfaces para a metodologia da revisão da Lei de Zoneamento, prevista para o próximo ano, 2024”, pontuou Daniel.

O desenvolvimento urbano preconizado até o ano de 2037 preserva os parques dos itambés, uma das características marcantes do turismo rural e da paisagem mariliense, bem como outras importantes áreas verdes. Dentro dos próximos anos serão realizadas revisões a cada quatro anos.
 

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.