Jornalista de Marília denuncia falsos áudios envolvendo suposta tentativa de suborno

Compartilhe:

Gabriel Tedde garante que áudios foram criados através de inteligência artificial.

O jornalista Gabriel Tedde, editor do Marília Notícias, denunciou nesta tarde que estaria envolvido numa suposta tentativa de suborno, por meio de áudios falsos dele, criados a partir de ferramentas digitais de inteligência artificial. O caso também envolve o assessor especial de governo, Alysson Alex Souza e Silva. 

Segundo Gabriel Tedde, "é possível ouvir, em áudio que utiliza algoritmos avançados para reproduzir padrões vocais atribuídos ao editor, um suposto pedido de R$ 100 mil por fora ao assessor para difamar e atacar o presidente da Câmara Municipal, Eduardo Nascimento (PSDB), acusado de desvios milionários quando era secretário de esportes".

O jornalista argumenta que a publicação é "uma forma de assédio e intimidação" na apuração do caso. O editor do site registrou boletim de ocorrência.

Segundo Gabriel Tedde, um advogado criminalista deve providenciar as medidas cabíveis na Justiça contra todas as pessoas que divulgaram o conteúdo, em diferentes redes sociais.

Ataque à imprensa

"Isso é um ataque frontal à liberdade de imprensa e um completo absurdo", afirmou Gabriel Tedde, revelando que sua família teria sido ameaçada por um grupo político da cidade, sem revelar o nome.

O assessor especial de governo, Alysson Alex Souza e Silva, o suposto destinatário das mensagens falsas, garantiu que nunca ter tido "diálogo com esse teor com alguém, tampouco com o citado jornalista".

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.