Quem Somos | Politicas de Privacidade | Termos de uso | A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 28/11/2023 às 10:00

UniJovem participa da 4ª Conferência Estadual da Juventude, em Olímpia

Com a participação de representantes de todo o estado, a ONG UniJovem de Marília destacou-se durante a 4ª Conferência Estadual da Juventude em Olímpia, realizada no último fim de semana.

O encontro, que promoveu diálogos fundamentais sobre os desafios e perspectivas da juventude, contou com a participação ativa e engajada de quatro alunas da ONG ( Sara, Vitória, Mariana e Carolina), professores e coordenação.

Alunas da Unijovem (delegadas da regional de Marília), professores Júlio e Amanda; Luís Fernando de Sena e o secretário estadual da Juventude, Juliano Borges.

Os representantes da UniJovem não apenas marcaram presença, mas também desempenharam um papel significativo nas discussões enquanto delegados(as), trazendo consigo a voz e as preocupações da juventude.

Durante os dois dias, temas como educação, emprego, participação cidadã e inclusão social foram abordados, refletindo as preocupações atuais da juventude.

Propostas e soluções

A UniJovem, comprometida com o desenvolvimento e bem-estar dos jovens, contribuiu com propostas e soluções construtivas durante os debates.

Sua participação ativa evidenciou o papel vital que os jovens desempenham na construção de um futuro mais inclusivo e promissor.

A conferência não apenas proporcionou um espaço para troca de ideias, mas também fortaleceu os laços entre os jovens representantes de diferentes regiões do estado, visto que o evento contou com a participação de 1.500 jovens de todo o estado de São Paulo.

A UniJovem, ao estar presente e participar ativamente, reforçou seu compromisso em ser uma voz ativa na construção de políticas e ações voltadas para a juventude.

O coordenador Pedagógico da Unijovem, Luís Fernando de Sena,que acompanhou as alunas, afirmou que o evento "foi um marco importante e a UniJovem, ao participar vigorosamente, contribuiu para torná-la ainda mais significativa. O evento reforça a importância do engajamento da juventude nas discussões que moldarão o futuro, e as nossas alunas tiveram uma importante participação no processo de propostas que serão encaminhadas para a etapa Nacional a qual ocorrerá no próximo mês em Brasília".

Ele destacou a participação das jovens protagonistas, do Conselho Municipal da Juventude de Marília que, na pessoa do presidente Marcos Mesquita Serva, viabilizou o transporte e toda organização para a participação nessa etapa estadual.

 

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.