Quem Somos | Politicas de Privacidade | Termos de uso | A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 27/11/2023 às 11:00

Veterinária da Unimar: Aula da Saudade marca encerramento da 36ª Turma

Evento foi marcado por muita emoção entre acadêmicos, pais e familiares

O curso de Medicina Veterinária da Universidade de Marília (Unimar) realizou a tradicional “Aula da Saudade”, em reconhecimento aos acadêmicos que estão concluindo a graduação.

A homenagem foi realizada no último dia de aula e teve como objetivo marcar o encerramento da vida acadêmica. Além de uma palestra motivacional sobre o futuro, os acadêmicos foram surpreendidos com a presença dos pais e familiares, para que juntos pudessem celebrar essa conquista.

De acordo com o coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unimar, Fábio Manhoso, é sempre uma alegria proporcionar esta homenagem aos acadêmicos.

A 36ª Turma de Medicina Veterinária da Unimar começou o dia em uma palestra sobre futuro, em que foram convidados a participar de dinâmicas, que levaram a todos a refletir sobre os anos de graduação e quais os objetivos profissionais.

Enquanto isso, os pais e familiares estavam sendo recepcionados pelo corpo docente do curso, em um café da manhã. Ao final, os acadêmicos foram levados a uma nova dinâmica, que na verdade, era o reencontro com seus familiares. 

A acadêmica Marina de Castro Freitas contou a emoção de entrar no anfiteatro e ver seus avós, que vieram de Ribeirão Preto, para participar desse momento.

Orgulhosa da neta, dona Vilma Freitas, destacou a felicidade de vivenciar esse momento. “Para mim foi uma grande felicidade, porque foi muito emocionante. Ela é a primeira neta a se formar. A gente queria muito viver para assistir esse momento e Deus nos deu essa oportunidade, então eu só tenho a agradecer. E ela merece, porque é uma menina muito boa e muito esforçada. Os pais dela também se formaram aqui, na verdade, se conheceram na Unimar, casaram e tiveram ela, que agora está na Universidade, então é muito emocionante para mim. Eu só tenho a agradecer a Deus e a Unimar”, celebra.

Muito emocionado, o avô Marcos Freitas ressalta a alegria que sentiu ao ver o sonho da neta realizado. “Foi emocionante, porque é a nossa primeira neta e estou extremamente orgulhoso por tudo que ela conquistou, é um momento de muita felicidade. Viemos representar os pais, que moram em Rondônia, mas eu viria de qualquer forma, porque foi um dia lindo”, conta.

Para o acadêmico Pedro Ramos, a homenagem foi sensacional, não esperava terminar a graduação dessa forma. Ele foi surpreendido pela mãe, Adriane Fernandes, e pelo avô, Sebastião Fernandes.

Segundo Adriane Fernandes, mãe de Pedro, a aula concretiza a realização de um sonho. “Estou muito feliz e orgulhosa do meu filho, por mais essa etapa de vida concluída. Agradeço a Deus por mais essa vitória, de muitas que sei que ainda virão, porque sei que ele será um excelente profissional, que fará a diferença em cada atendimento”, destaca.

“Desejamos que todos os acadêmicos sigam corajosos, como pessoas boas e sigam atuando como excelentes profissionais, a partir do ensino da medicina veterinária que obtiveram aqui na Unimar. Todo sucesso para eles, do fundo do coração. Foi, realmente, um dia muito abençoado. Deus esteve conosco em todos os momentos, só falas bonitas, falas de emoção e eu penso que é esse o caminho, porque não adianta ter só o conhecimento técnico, se não existir sentimento, porque sendo uma pessoa boa, você consegue ser um bom profissional”, finaliza o coordenador Fábio Manhoso.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.