Moradores relatam momentos de desespero
O temporal que atingiu Marília no final da tarde desta quarta-feira, provocou o desabamento de um muro no bairro Nova Marília 3, deixando pelo menos seis casas interditadas, segundo relato de moradores. Ainda não há uma confirmação oficial da Defesa Civil que esteve no local juntamente com equipes de salvamento do Corpo de Bombeiros.
A chuva e ventos fortes arrancaram dezenas de árvores em diferentes regiões da cidade (balanço inicial era de 20 ocorrências), além de um destelhamento e o desabamento do muro na zona sul.
Apesar dos estragos, não havia informação de nenhuma pessoa ferida até por volta das 21h. O balanço oficial das ocorrências deve ser divulgado ainda nesta manhã pelos Bombeiros.
Desespero e revolta
Em vídeos enviados ontem à noite, ao Visão Notícias, os moradores do bairro Nova Marília 3 estavam desesperados e ao mesmo tempo revoltados após o desabamento do muro que teria causado a interdição de seis casas.
O problema principal é que o bairro apresenta um desnível entre as casas, ou seja, uma rua é bem mais alta do que a situada logo abaixo. Com isso, quando ocorre esse tipo de situação de desabamento, acaba comprometendo a estrutura dos imóveis.
"Foi tudo interditado, tem gente que não tem prá onde ir. Nós vamos ter que dormir na sala que é o único lugar segudo que tem aqui na casa e a previsão de chuva é de até sábado, então a tendência é só piorar. Derrrubou uns sete metros de muro de arrimo mal feito pela engenharia da CDHU", desabafou uma das moradoras no vídeo enviado via WhatsApp
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288