Postado em 18/11/2023 às 14:00 |
No total, foram apreendidas 11 máquinas, todas elas em pleno funcionamento.
Há mais de 130 anos "tentar a sorte" é uma mania de muitos brasileiros. Começou com o "jogo do bicho", criado em 1892, no Rio de Janeiro, pelo Barão João Batista Viana Drummond como uma atração para os visitantes de seu Jardim Zoológico. Desde então, muita coisa mudou.
O próprio "jogo do bicho" deixou de lado os antigos "papeizinhos" e é feito com a utilização de máquinas semelhantes às de cartão.
Além disso, foram criados os chamados "jogos de azar", onde as pessoas apostam dinheiro tentando vencer as combinações eletrônicas das máquinas.
Mesmo com toda evolução, uma coisa permanece a mesma: hoje todas as formas de jogos são consideradas crimes (contravenção penal).
Por isso, constantemente as polícias Civil e Militar realizam operações visando a apreensão dessas "máquinas" que funcionam principalmente nos fundos de bares ou até mesmo de casas.
Apreensões em Marília e região
Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar realizou duas operações que resultaram na apreensão de 11 desses equipamentos em Marília e em Ocauçu. Os responsáveis vão responder a inquérito.
Ontem à noite, em Marília, foi quase que "por acaso". Um veículo estava estacionado em cima da calçada e, devido a irregularidade, uma equipe da PM, que estava passando pelo local, decidiu averiguar.
Primeiro, os policiais pediram que o automóvel (uma Parati) fosse estacionado de forma regular. A pessoa que atendeu disse que o dono não estava.
Os PMs acharam estranho e pediram para entrar na residência. Essa pessoa disse que só poderia autorizar "na presença de um advogado". Logo os policiais sabiam que no interior do imóvel tinha algo errado.
Na residência foram encontradas seis máquinas caça-níqueis em funcionamento em um dos cômodos, inclusive com dinheiro.
Três pessoas foram encaminhadas à Central de Polícia Judiciária, onde o delegado fez a apreensão, registrou boletim e liberou todos os envolvidos (não houve flagrante).
Apreensão em Ocauçu
Já em Ocauçu, as polícias Civil e Militar cumpriram um mandado de busca e apreensão, expedido pela 2° Vara Criminal de Marília, em um bar da cidade.
No local, as equipes localizaram, nos fundos do estabelecimento e atrás de engradados de bebidas, cinco máquinas de jogos de azar ligadas.