Quem Somos | Politicas de Privacidade | Termos de uso | A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 17/11/2023 às 10:00

Menino de três anos morre por febre maculosa em Marília

É a segunda vítima fatal este ano na cidade

A Vigilância Epidemiológica de Marília confirmou a segunda morte por febre maculosa neste ano na cidade. Três casos já foram confirmados, todos após os moradores circularem pela zona rural do Distrito de Avencas.

A vítima é uma criança de três anos que apresentou sintomas e morreu no final de outubro. O resultado positivo foi confirmado por meio de testagem do Instituto Adolfo Lutz.

De acordo com a prefeitura, o menino faz parte da família em que outras duas pessoas também tiveram febre maculosa. Dois deles, incluindo a criança, morreram. O terceiro parente passa bem, informou a Secretaria da Saúde.

A mãe do menino também apresentou sintomas da doença, mas testou negativo. Com a confirmação da causa da morte do filho, ela deve ser submetida a um novo teste.

O que é a doença?

A febre maculosa é uma doença infecciosa causada por uma bactéria transmitida através da picada de uma das espécies de carrapato, o carrapato-estrela.

A doença não é transmitida diretamente de pessoa para pessoa pelo contato. Seus sintomas podem ser facilmente confundidos com outras doenças que causam febre alta. Há no estado duas espécies da bactéria causadora da doença. Do G-1

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.