Sem dinheiro para pagar fiança, ficou na cadeia
O transporte de cargas, principalmente em se tratando de produtos perigosos, não basta apenas ter uma habilitação diferenciada. É preciso ter cursos específicos, mesmo porque, se ocorrer algum incidente ou acidente, o condutor do veículo saberá como agir.
Mas, não foi o que fez um rapaz de 22 anos (iniciais G.K.B.R.). Ao passar em frente à base da Polícia Rodoviária Estadual em Marília (rodovia do Contorno) nesta madrugada, dirigindo uma carreta, foi fiscalizado pelos patrulheiros rodoviários.
A carga (cerca de 20 toneladas de pesticidas) estava em ordem e deveria seguir do porto de Paranaguá/PR para a cidade de Aparecida de Goiânia/GO. Todavia, o caminhoneiro não tinha o curso necessário para fazer esse transporte.
Diante dessa situação, ele foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária, onde o delegado elaborou flagrante por crime ambiental (pena de até quatro anos de prisão).
O caminhoneiro até poderia escapar da prisão se pagasse fiança de R$ 3,5 mil. Mas, como não tinha dinheiro, vai aguardar audiência de custódia.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288