Quem Somos | Politicas de Privacidade | Termos de uso | A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 13/11/2023 às 10:50

Brasileiros que estavam em Gaza decolam em voo da FAB

A aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) com 32 brasileiros e seus familiares decolou do Aeroporto de Cairo, no Egito, rumo ao Brasil na manhã desta segunda-feira (13/11). Eles estavam na Faixa de Gaza, em meio ao conflito que se estende há mais de um mês no Oriente Médio.

Duas paradas técnicas estão previstas: uma em Las Palmas, na Espanha; e outra na Base Aérea do Recife, em Pernambuco, já no Brasil. Já o pouso está previsto para as 23h30, ainda desta segunda (13/11).

Imagem colorida de brasileiros que deixaram a Faixa de Gaza, rumo ao Egito, para serem repatriados

No total, são 22 brasileiros; 7 palestinos com Registro Nacional Migratório (RNM); e 3 palestinos parentes próximos de brasileiros.

Eram, ao todo, 34 pessoas, mas duas delas desistiram de retornar ao Brasil e optaram por continuar na Faixa de Gaza.

A repatriação realizada pelo governo federal é chamada de Operação Voltando Em Paz e já trouxe mais de 1,4 mil pessoas ao Brasil, todas provenientes de Israel e, mais recentemente, da Cisjordânia.

A pasta do Desenvolvimento Social e a Casa Civil estão organizadas para providenciar identidades, auxiliar em pedidos de refúgio, oportunidades de trabalho e acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS) dos brasileiros vindos de Gaza.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.