A justiça decretou a prisão preventiva do caminhoneiro acusado de causar a morte de cinco pessoas, entre elas uma criança de 10 anos. Ele estaria embriagado e dirigia na contramão. Outras três pessoas ficaram gravemente feridas.
O acidente ocorreu neste domingo (12), envolvendo um caminhão, duas motos e um carro na Rodovia Castello Branco (SP-280) em Bofete, região de Botucatu.
Pelo que a polícia apurou, após sair de um posto de combustíveis, o motorista trafegou por três quilômetros na contramão até bater de frente com um veículo onde viajavam cinco pessoas.
Com o impacto, morreram três mulheres e uma menina de 10 anos. O condutor do automóvel foi o único sobrevivente, mas sofreu graves ferimentos. Após a colisão, o caminhão pegou fogo.
Duas motos que vinham na sequência tombaram sobre a pista. O motociclista Marcos Eduardo Leite, de 48 anos, chegou a ser socorrido com vida e levado para o Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu, mas não resistiu aos ferimentos. Sua esposa, que estava na garupa, sofreu ferimentos leves.
O caminhoneiro, natural do Espírito Santo, passou pelo teste do etilômetro que comprovou que ele dirigia embriagado.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288