Quem Somos | Politicas de Privacidade | Termos de uso | A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 12/11/2023 às 08:00

MEC comprova a qualidade acadêmica da Unimar com as notas do ENADE 2022

Formação de profissionais éticos e altamente qualificados, em todas as áreas do conhecimento, é um compromisso da Universidade de Marília (Unimar).

Há mais de seis décadas, essa busca pela excelência faz com que a Instituição esteja sempre em destaque nos principais indicadores educacionais, assim como as notas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), divulgadas há poucos dias, que reforçam esse comprometimento e atestam a qualidade dos cursos ofertados.

A Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, expressa a alegria pelas excelentes notas dos cursos avaliados no ciclo Enade 2022.

“As conquistas refletem o comprometimento da Instituição em oferecer uma educação de qualidade, consolidando sua posição de excelência regional e nacional. Agradeço a toda Família Unimar, que não mede esforços para formar profissionais de excelência, que vem transformando o Brasil”, destaca.

Avaliação educacional

O Enade é uma avaliação educacional realizada pelo governo federal para medir o desempenho e aprendizagem dos estudantes que estão concluindo cursos de graduação. Conquistando a nota 4, em escala de 1 a 5, os cursos de Publicidade e Propaganda, Ciências Contábeis e Psicologia seguem em destaque.

A Publicidade e Propaganda da Unimar é o 12º melhor curso do Estado e está à frente de grandes nomes do ensino superior da Capital. A coordenadora do curso, Débora Massarolo Ottoboni, destaca que o índice é resultado de um trabalho contínuo. 

Melhor de Marília e região, o curso de Psicologia da Unimar conquista a 14ª posição entre os cursos privados do estado. Para a coordenadora da graduação, Ana Lúcia Lopes, destaca que a nota alcançada significa muito mais que um índice de aprovação.

O curso de Ciências Contábeis ostenta o título de melhor de Marília e região, além de ser o 11º melhor curso privado do Estado.

De acordo com o coordenador do curso, Prof. Dr. Bruno Michel Roman Pais Seles, a conquista é fruto de um esforço coletivo, desde os dedicados professores até aos alunos "que com determinação e busca constante por conhecimento, fazem com que nossa instituição seja o que é”, afirmou.

O curso de Direito da Unimar segue a tradição de excelência, com nota máxima em avaliação in loco no MEC, conquistou a nota 3 no Enade, se consolidando como melhor curso de Marília e região, assim como o curso de Administração.

Os cursos de ensino a distância da Unimar, que pela primeira vez participaram da avaliação,  também se destacaram. Com a nota 4, a graduação em Gestão Comercial conquistou a 6ª posição no ranking dos melhores cursos estaduais e, também, está no top 20 do ranking Brasil, na 17ª posição.

O coordenador da graduação, Henrique Nieddermeyer, destaca que as notas resultam do esforço em conjunto da equipe Unimar.

Altas posições no ranking estadual

Em destaque, também os cursos que conquistaram nota 3 no Enade e estão em altas posições no ranking estadual e nacional.

São eles:

Outros cursos, como Processos Gerenciais, Logística, Gastronomia, Administração e Gestão da Qualidade e Gestão de Recursos Humanos também conquistaram a nota 3 no Enade e estão entre os melhores em suas respectivas categorias, consolidando a excelência acadêmica da Unimar em nível regional e nacional.

Trabalho incessante

O Reitor da Universidade de Marília, Dr. Márcio Mesquita Serva, destaca que as notas são o resultado do trabalho incessante da Família Unimar.

“O Enade desempenha um papel importante na avaliação do desempenho dos estudantes que estão prestes a concluir seus cursos, revelando o desenvolvimento de competências para suas carreiras adquiridas na Universidade. Agradeço a todos os envolvidos por mais esse feito e pelo comprometimento contínuo com a excelência acadêmica", finaliza.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.