A Polícia Civil de Garça vai abrir inquérito para apurar a morte de um bebê de apenas três meses neste fim de semana. Ela teria morrido por asfixia. A mãe admitiu que havia ingerido bebida alcoólica e acabou dormindo com a vítima na mesma cama.
Os policiais militares foram acionados para atender o caso na UPA de Garça e lá foram informados que a criança, identificada como Valentina Cardoso, foi socorrida até à unidade e já estava com o corpo roxeado. Os médicos ainda tentaram reanimá-la, mas não conseguiram.
A mãe, de 26 anos, relatou que sempre dormia com a criança na cama porque não tinha berço. Na casa também estavam seus outros dois filhos (de 5 e 10 anos) enquanto que o pai está preso.
Na noite anterior, ela confessou ter ingerido bebida alcoólica e foi dormir. Quando acordou, no dia seguinte, a bebê estava com o rosto no travesseiro, sem respirar. No desespero, pediu ajuda aos vizinhos, porém a vítima já estava morta, conforme constatou a equipe médica da UPA de Garça.
O caso foi registrado como "morte suspeita" e agora a Polícia Civil aguarda o laudo do IML (Instituto Médico Legal) para dar prosseguimento nas investigações.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288