Quem Somos | Politicas de Privacidade | Termos de uso | A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 03/11/2023 às 11:00

Outubro Rosa e Novembro Azul: campanhas já encaminharam mais de 2.500 pedidos de exames em Marília

Ação envolve plantões intensivos de atendimento para intensificar cuidado de prevenção e de diagnóstico precoce de câncer e doenças cardiovasculares

As equipes técnicas da Saúde da Mulher e da Saúde do Adulto da Secretaria Municipal da Saúde de Marília divulgaram um balanço das ações da ‘Campanha Outubro Rosa e Novembro Azul – Juntos Nessa Causa’.

De acordo com balanço parcial, foram realizadas 1.580 coletas e encaminhamentos para o exame de papanicolau e 776 indicações e encaminhamentos de pedido de exame de mamografia.

Já nas três noites de plantão especial de consultas do Melhor Horário, foram 100 coletas e encaminhamentos para o exame de papanicolau e 74 pedidos de mamografia.

Orientações

De forma unificada, toda a rede municipal de saúde vem promovendo orientações, “rodas de conversa” e incentivo à busca por diagnóstico clínico precoce para câncer de mama, de próstata e de doenças cardiovasculares. 

Em todas as 54 unidades de saúde foram realizadas ações com seus públicos de atenção primária, como nos centros de especialidades, núcleos e prontos-socorros, levando a mensagem a todos os pacientes em atendimento.

Também foram realizadas um intensivo de consultas no período noturno, com plantão especial na unidade do Programa Melhor Horário (Nova Marília).

Todos ofereceram diagnóstico clínico precoce para câncer de mama e de colo de útero, com atendimento para abertura de pedidos de exames de papanicolau (para prevenção ao câncer de cólon de útero) e de mamografia (para verificar se precisa e já encaminha pedido).

Em novembro, a campanha e as ações continuam e se repetem. Tanto o intensivo de consultas noturnas no Melhor Horário como o Ônibus da Saúde (desta vez na loja da Zona Norte) e o trabalho em todas as unidades da rede municipal.
 

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.