Uma família viveu horas de pânico depois que um recém-nascido foi levado da maternidade em que nasceu, nas primeiras horas de vida, na madrugada do dia 31 de outubro. O bebê desapareceu do quarto em que estava após a mãe o amamentar e o colocar no berço.
Ele foi encontrado nesta quarta-feira (1º/11) com uma jovem de 19 anos, a 10 quilômetros de distância dda maternidade. Ela foi presa em flagrante. O caso repercutiu no Brasil e no mundo.
Quem roubou o bebê?
A jovem Cauane Malaquias da Costa, de 19 anos confessou o crime. Câmeras de segurança da maternidade flagraram a mulher andando pelos corredores durante a madrugada com bolsas e uma sacola.
A Polícia Militar foi acionada e iniciaram as buscas. Cauane foi encontrada com o recém-nascido dentro de casa, horas após o desaparecimento do bebê. Ela foi denunciada de forma anônima por um morador do bairro e presa logo em seguida.
A sequestradora disse que era namorada de um homem casado e inventou para ele e para toda a família que estava grávida.
Segundo as primeiras informações, a jovem que confessou o crime teria um relacionamento instável há 5 anos com um homem casado e teria premeditado o sequestro pois dizia que estava grávida e a criança seria do amante. Cauane vai responder por subtração de incapaz, com pena de até 6 anos.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288