Cidade registrou seis notificações de suspeita da doença que é causada pelo carrapato.
A Secretaria Municipal da Saúde de Marília confirmou na tarde desta terça-feira (31), a primeira morte por febre maculosa registrada neste ano no município. Maior preocupação é no distrito de Avencas, onde já ocorreram seis notificações da doença, causada pelo carrapato-estrela.
O resultado positivo do óbito foi confirmado por meio de testagem do Instituto Adolfo Lutz. Não foram informados detalhes da vítima.
Dos seis casos notificados no distrito, um já foi descartado e outros três aguardam análise. A primeira vítima este ano se recuperou da doença e está viva.
Segundo a prefeitura, todas as ações de controle foram realizadas e devem continuar de forma permanente tanto no Distrito de Avencas, quanto no município de modo geral.
A identificação de possíveis focos de carrapato-estrela, causador da infecção, começou antes mesmo do dia em que foi confirmado o primeiro caso de febre maculosa.
A Secretaria orienta a população para que evite áreas de mata, rios e lagos. Em caso de necessidade, que se proteja com roupas e calçados adequados para se evitar o contato e a picada do carrapato. Faixas foram colocadas para indicar locais de perigo no Distrito de Avencas.
Confira mais informações:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288