Quem Somos | Politicas de Privacidade | Termos de uso | A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 31/10/2023 às 15:36

Saúde confirma primeira morte por febre maculosa este ano em Marília

Cidade registrou seis notificações de suspeita da doença que é causada pelo carrapato.

A Secretaria Municipal da Saúde de Marília confirmou na tarde desta terça-feira (31), a primeira morte por febre maculosa registrada neste ano no município. Maior preocupação é no distrito de Avencas, onde já ocorreram seis notificações da doença, causada pelo carrapato-estrela.

O resultado positivo do óbito foi confirmado por meio de testagem do Instituto Adolfo Lutz. Não foram informados detalhes da vítima.

Dos seis casos notificados no distrito, um já foi descartado e outros três aguardam análise. A primeira vítima este ano se recuperou da doença e está viva.

Segundo a prefeitura, todas as ações de controle foram realizadas e devem continuar de forma permanente tanto no Distrito de Avencas, quanto no município de modo geral. 

A identificação de possíveis focos de carrapato-estrela, causador da infecção, começou antes mesmo do dia em que foi confirmado o primeiro caso de febre maculosa.

A Secretaria orienta a população para que  evite áreas de mata, rios e lagos. Em caso de necessidade, que se proteja com roupas e calçados adequados para se evitar o contato e a picada do carrapato. Faixas foram colocadas para indicar locais de perigo no Distrito de Avencas.

Confira mais informações:

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.